sexta-feira, 29 de maio de 2009

No Brasileirão, Cruzeiro não vence fora de casa desde setembro de 2008

Foram seis partidas só com derrotas como visitante na competição

Desde o ano passado, jogar fora de casa pelo Campeonato Brasileiro tem sido desagradável para o Cruzeiro. Nas últimas seis partidas como visitante, contando com a da competição deste ano, a Raposa perdeu todas. A última vitória no campo do adversário foi no dia 21 de setembro do ano passado, diante do Figueirense: 4 a 3 em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli (confira os gols no vídeo ao lado). A partida era válida pela 26ª rodada. A escassez de triunfos longe de Belo Horizonte acabou colocando em risco a classificação do time para a Libertadores deste ano. Não fossem as vitórias no Mineirão e o tropeço do Flamengo na rodada final diante do Atlético-PR, o Cruzeiro amargaria a frustração de ver a vaga escorrendo pelas mãos. O time Celeste terá a chance de quebrar o jejum neste domingo, no Morumbi, diante do mesmo São Paulo que derrotou na quarta-feira, pela Libertadores. Confira a sequência de derrotas do Cruzeiro fora de casa no Brasileirão: Campeonato Brasileiro de 2008 28 de setembro – São Paulo 2 x 0 Cruzeiro – Morumbi – 27ª rodada 25 de outubro – Atlético-PR 1 x 0 Cruzeiro – Arena da Baixada – 31ª rodada 2 de novembro – Goiás 3 x 0 Cruzeiro – Serra Dourada – 33ª rodada 12 de novembro – Náutico 5 x 2 Cruzeiro – Aflitos – 35ª rodada 30 de novembro - Internacional 1 x 0 Cruzeiro – Beira-Rio – 37ª rodada Campeonato Brasileiro de 2009 15 de maio – Náutico 2 x 0 Cruzeiro – Aflitos – 2ª rodada

3 comentários:

  1. É fundamental para qualquer time campeão ganhar fora de casa. Ainda mais em uma competição internacional como a libertadores!

    O Cruzeiro tem time para sair vitorioso em território adversário mas precisa vencer seu próprio medo.
    Acho que esse o principal motivo para o Cruzeiro perder fora do Mineirão, o medo de jogar atacando, do mesmo jeito que joga em bh.

    Seu Blog é bom! Você está começando agora e qualquer coisa que precisar pode contar comigo!

    Abraços
    Rafael Amaral

    http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente temos um desempenho ridículo fora de casa e se não beliscarmos sempre uma vitória ou pelo menos um empate não chegaremos na ponta, como no ano passado quando faltou pouquíssimo pra conquistarmos o título.


    Seu Blog é bom! Você está começando agora e qualquer coisa que precisar pode contar comigo! - 2

    Abraços

    ResponderExcluir