sexta-feira, 29 de maio de 2009

Thiago Ribeiro fica afastado por um mês


Atacante vai perder cinco jogos do Brasileirão e a partida de volta contra o São Paulo, pela Libertadores. Zagueiro Anderson também se machuca


Fonte: Globoesporte.com

Duas notícias ruins para a torcida do Cruzeiro. O exame de ressonância magnética feito nessa quinta-feira apontou que o atacante Thiago Ribeiro sofreu um estiramento muscular na coxa direita. Ele ficará afastado por um mês para fazer o tratamento. O zagueiro Anderson, que se queixou de dores na panturrilha direita também teve diagnosticada lesão muscular e ficará sem treinar por cerca 20 dias.
Thiago Ribeiro sofreu o estiramento no fim do primeiro tempo da vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, na última quarta-feira, no Mineirão, pela Libertadores. O médico Sérgio Freire Júnior explica que a lesão é classificada como de grau dois, em escala que vai de um a três.

- Saiu o resultado da ressonância, que mostrou uma lesão muscular de grau dois. Nesse sentido, é uma recuperação um pouco mais prolongada, a gente estima em torno de 30 dias de tratamento para ele voltar às atividades. Ele está tratando desde o dia em que se machucou e agora a gente segue acompanhando junto com a fisioterapia – explicou, em entrevista ao site oficial do clube.

Se a previsão se confirmar, Thiago Ribeiro vai ser desfalque das cinco próximas rodadas do Campeonato Brasileiro (contra São Paulo, Internacional, Palmeiras, Barueri e Avaí), e do jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o São Paulo, em 17 de junho, no Morumbi.

A lesão de Anderson, segundo o médico, é mais moderada.

- O Anderson sentiu uma dor na panturrilha direita e nesta sexta-feira pela manhã fez também uma ressonância magnética que mostrou uma lesão já um pouco mais leve que a do Thiago Ribeiro. Ele ficará em tratamento com uma programação em torno de 20 dias - disse.
Anderson, por sua vez, deve perder as partidas contra São Paulo, Internacional e Palmeiras, além do confronto decisivo da Libertadores.

Um comentário:

  1. Essa foi PHODA.... azar danado, bom que temos Wanderley, WP e Zé Carlos, mas TR fará falta pois desloca-se muito confundindo a zaga.

    ResponderExcluir