sábado, 30 de maio de 2009

Raposa volta a encarar o São Paulo, desta vez pelo Brasileiro


fonte: cruzeiro.com.br

Da Toca II



Depois de ter iniciado a disputa das quartas-de-final da Copa Santander Libertadores com vitória de 2 x 1 sobre o São Paulo, na última quarta-feira, o Cruzeiro volta a enfrentar o time paulista no domingo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 16h, no Morumbi, em São Paulo.
Quarto colocado do Campeonato Brasileiro após a disputa da terceira rodada, o Cruzeiro busca sua primeira vitória fora de casa na competição, contra a equipe que irá decidir sua permanência na Copa Santander Libertadores, mas somente no próximo dia 17 de junho.
“Espero que a gente possa fazer um bom trabalho no Morumbi e, se não sair vitorioso, pelo menos um empate vai ser de bom tamanho, até porque a gente está jogando fora de casa”, comentou o atacante Wellington Paulista.
“Mas o nosso objetivo maior é a vitória. Vamos buscar a vitória, porque a gente quer chegar na frente neste Campeonato Brasileiro e, para ser campeão e sonhar com o título, precisa ganhar fora de casa também”, completou.
Já o São Paulo, que está há quatro jogos sem vencer, necessita da vitória para melhorar sua posição na tabela de classificação do Brasileiro. Antes dos jogos da quarta rodada da competição nacional, o time paulista, atual tricampeão brasileiro, ocupava apenas a 16ª colocação.
Apesar de o time celeste estar em meio a um importante confronto pelo torneio continental, a disputa contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, é considerada de suma importância para as pretensões do Cruzeiro na temporada.
“Temos que ir lá para ganhar o jogo, encostar no Internacional e subir na tabela”, disse o técnico Adilson Batista.
“Temos que jogar da mesma forma no Morumbi. Eles vão buscar o resultado e a gente também, pois queremos fazer um bom Brasileiro”, declarou o goleiro Fábio.
Já o lateral-direito Jonathan, que atravessa a melhor fase de sua carreira, ressaltou a importância de uma vitória não só diante do São Paulo, neste domingo, mas também nas outras duas rodadas seguintes do Brasileiro, contra o Internacional, no Mineirão, e o Palmeiras, na capital paulista.
“É importante nossa equipe conseguir as vitórias, porque, em meu modo de ver, essas equipes também vão brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e temos que impor nosso ritmo, tanto dentro quanto fora de casa. Nós temos elenco, temos uma qualidade muito grande, muito superior ao time do ano passado, e tenho certeza que dá para disputar as duas competições com uma maior igualdade”, afirmou o atleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário